terça-feira, 3 de abril de 2012

Teve de ser

Acabei agora mesmo de ler um texto escrito por uma miúda que deve ter uns 13 anos. Este texto, pelo que eu percebi falava da grande dor que sentia por não poder estar com o tu-poético do texto, que de certeza que era o amor da vida dela...
Há vários destes textos onde se lê coisas como "morro se não estás comigo, mas matas-me quando estou contigo", "a minha vida sem ti não é nada", "sem ti sou incompleta" e "vou sempre continuar a lutar por ti"...
Sempre que leio uma coisa destas escrita por uma pessoa que ainda há pouco estava na primária, apetece-me pegar num megafone e gritar aos ouvidos dessa pessoa "TU NÃO SABES NADA SOBRE A VIDA!"...
Por amor de Deus! Queres desistir? Estás farta de lutar? Ainda nem a tua própria comida fazes e achas que já é tudo horrível? Ok, há gente que tem mesmo problemas, que sofre muito e que na minha idade já tem de viver como se tivesse 18 anos, mas na maior parte das vezes não é o caso!
Como é que uma pessoa pode achar que cada pessoa por quem se apaixona é o amor da sua vida? Como é que uma pessoa que, cada vez que acabam com ela sente a obrigação de dizer que está farta de lutar e que já não vale a pena? E a independência? Com essa motivação um pessoa nem consegue viver até aos 40!
Esta gente anda a ver filmes a mais! Há pessoas que na minha idade têm de tomar conta de toda a sua família, cozinhar, limpar e trabalhar e não se queixam!
Há gente que tem 80 anos, já não tem ninguém e não anda por aí a lamentar-se dessa forma!
Claro que todos temos o direito de estar tristes quando temos razões para isso, mas não vamos estar tristes com tudo na nossa vida que não corresponde a um conto de fadas!

És adolescente! Vai viver a vida! Abre os olhos às coisas boas e sê feliz, não gastes os melhores anos da tua vida a lamentar-te!

PS: Este texto não pretende ofender ninguém, só talvez abrir os olhos a algumas pessoas.
PPS: Prometo não que o próximo post não será assim tão sério

2 comentários: