sexta-feira, 27 de abril de 2012

Crónicas de pasta de dentes

Acho que quase toda a gente conhece este cenário, vamos dormir em casa de alguém pela primeira vez e temos quase tudo que tínhamos de trazer, mas não a pasta de dentes. Claro que isso não é problema nenhum, usa-se o que está ao nosso dispor e uma casa com condições normais tem pasta de dentes.
Agora o que eu não gosto (não é que me passe com isto, mas mesmo assim), é quando a pasta de dentes em casa do nosso anfitrião é de marca branca. Sabem, aquelas que têm nomes como "Dent-ajud" ou "Bocal-Care".
Estas pastas de dentes normalmente nem tentam aldrabar-nos com aquela conversa de "a parte vermelha trata das cáries, a branca da protecção e a azul dá-te um hálito fresquíssimo (geralmente acompanhada de uma imagem com Dentes brilhantes ou de umas ervinhas).
Não, a embalagem é cinzenta e o máximo de imagens que pode ter é a dum dente cortado ao meio com uma camada de protecção, normalmente nem têm cores diferentes, são só brancas ou beges com um aspecto ligeiramente farinhento.
O pior é quando depois enfiamos o Dental-protect, o Dental-Care ou o Super-protect pelas goelas abaixo(não literalmente, claro). Parece que tem pedacinhos daqueles produtos que ficam em cima dos nossos dentes depois de uma ida ao dentista, mas misturados com engraxador de sapatos. E não sabem a nada! Sabem a bege. Sabe a flúor puro. São tão secas como a sua embalagem. Nada de menta, que na realidade nem faz diferença na protecção e não ajuda a limpar os dentes. Nada daquele sabor a morango, que as pastas de dentes para crianças têm (eu adorava quando era pequenino, mas acho esse sabor horrível, mesmo assim é melhor que flúor).

A verdade é que estas pastas de dentes, em muitos casos, podem até ser um pouco mais saudáveis. Mas eu lavo os dentes todos os dias duas vezes, não me interessa só saudável, uma coisa que se faz todos os dias, é melhor ser também um pouco agradável.




Temos aqui um exemplo bastante bom, tem tudo, da embalagem acinzentada até ao dente cortado ao meio

quinta-feira, 19 de abril de 2012

a coisa mais estranha que eu vi hoje #7

Quando estava a caminho da natação, lá estava ela. Deitada no chão ao lado do vidrão que há ali, que é do contra e ainda não foi pintado por ninguem, continua verde e feio. Deitada no chão, branca, seca e ao contrário estava ela. 
Não estou a falar dum cadáver (isso seria como um início para o CSI ou assim), mas sim duma estrela do mar. No meio da rua, mesmo longe de qualquer tipo de àgua salgada, estava uma estrela do mar no chão. Ainda por cima era enorme! O que será que aconteceu? Um daqueles mistérios que nos são oferececidos todos os dias, como os sapatos que se encontram nas florestas.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estou a apreendê-la

O filme é muita giro e as músicas também. Apesar de esta ser um pouco repetitiva.

Apeteceu-me #3

Eu e a minha irmã fizemos dois ursos com meias. O resultado é este:


O meu é o da esquerda, ligeiramente mais estranho, que parece estar com um torciocolo, porque eu sou uma porcaria a coser (nao é que isso me importe muito o resultado não é mau, só dura pouco).
Mas estão giros não acham?

terça-feira, 3 de abril de 2012

Teve de ser

Acabei agora mesmo de ler um texto escrito por uma miúda que deve ter uns 13 anos. Este texto, pelo que eu percebi falava da grande dor que sentia por não poder estar com o tu-poético do texto, que de certeza que era o amor da vida dela...
Há vários destes textos onde se lê coisas como "morro se não estás comigo, mas matas-me quando estou contigo", "a minha vida sem ti não é nada", "sem ti sou incompleta" e "vou sempre continuar a lutar por ti"...
Sempre que leio uma coisa destas escrita por uma pessoa que ainda há pouco estava na primária, apetece-me pegar num megafone e gritar aos ouvidos dessa pessoa "TU NÃO SABES NADA SOBRE A VIDA!"...
Por amor de Deus! Queres desistir? Estás farta de lutar? Ainda nem a tua própria comida fazes e achas que já é tudo horrível? Ok, há gente que tem mesmo problemas, que sofre muito e que na minha idade já tem de viver como se tivesse 18 anos, mas na maior parte das vezes não é o caso!
Como é que uma pessoa pode achar que cada pessoa por quem se apaixona é o amor da sua vida? Como é que uma pessoa que, cada vez que acabam com ela sente a obrigação de dizer que está farta de lutar e que já não vale a pena? E a independência? Com essa motivação um pessoa nem consegue viver até aos 40!
Esta gente anda a ver filmes a mais! Há pessoas que na minha idade têm de tomar conta de toda a sua família, cozinhar, limpar e trabalhar e não se queixam!
Há gente que tem 80 anos, já não tem ninguém e não anda por aí a lamentar-se dessa forma!
Claro que todos temos o direito de estar tristes quando temos razões para isso, mas não vamos estar tristes com tudo na nossa vida que não corresponde a um conto de fadas!

És adolescente! Vai viver a vida! Abre os olhos às coisas boas e sê feliz, não gastes os melhores anos da tua vida a lamentar-te!

PS: Este texto não pretende ofender ninguém, só talvez abrir os olhos a algumas pessoas.
PPS: Prometo não que o próximo post não será assim tão sério