sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus 2011

Passou quase uma hora das horas que temos para gastar e aproveitar em 2012 e até agora esta a ser agradável...
2011 foi um ano muito bom para mim em que aconteceu imensa coisa, nem posso crer que passou tudo tão rápido (pareço um velhote a falar, mas pronto). Foi no início de 2011 que criei este blog e escrevi o meu primeiro post, mais precisamente no dia 14 de Janeiro. Agora, no dia 1 de Janeiro de 2012 tenho 83 posts escritos sobre tudo e mais alguma coisa.
Também foi neste ano que fiz a minha primeira peça de teatro oficial. Participei na peça "The Three Sisters" de Chekhov, que foi apresentada pelos Lisbon Players (http://www.lisbonplayers.com.pt/site/) no Estrela Hall e encenada por Jonathan Weightmann. Foi uma experiência fantástica, onde aprendi uma data de coisas e conheci gente verdadeiramente espectacular!
Este ano também mudei o meu quarto e estou mesmo feliz com o resultado.
Foi também o ano em andei pela primeira vez num comboio com camas, como o do "North by Northwest". Este ano dormi pela primeira vez numa casa cheia de bonecas de porcelana assustadoras em todo o lado (uma boa história, tenho de escrever sobre isso), espero que seja também a última. Em 2011 vesti-me de Eduardo mãos de tesoura e devo ter enchido uma data de fotografias feitas por turistas.

Aconteceram uma data de coisas em 2011 e nem todas elas foram boas, mas adorei este ano e espero que  muita gente tenha gostado dele, apesar de crises e tudo o que nos persegue diariamente.
Desejo um feliz 2012 a todos!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tenho de corrigir uma afirmação que escrevi neste post, o título não combina com o que é descrito, visto que ver uma pessoa a falar vivamente consigo própria em Lisboa, não de forma alguma estranho ou fora do comum, talvez noutras cidades seja.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cama nova

Estou a mudar o meu quarto. Vou arranjar uma cama mais comprida e mais alta, porque assim tenho mais espaço para os meus pés na cama e para toda a gente no meu quarto (da forma como escrevi isto parece que tenho umas dez pessoas no meu quarto...). Depois vou arranjar um sofá-cama que dá para duas pessoas para as visitas e pó-lo debaixo da cama.
Agora vamos à parte que pode interessar mais gente sem ser eu. O meu quarto está cheio de posters de filmes. Há um do Vertigo, um do Super Homem, um da Marilyn Monroe, um da Red Queen (do Tim Burton) e um do James Bond com as Bond girls, depois também há uma embalagem de pastilhas enorme e um dois desenhos que eu fiz. Com a nova cama, tudo isto tem de mudar de sítio. A estante também vai para outro lado, por isso o meu quarto está cheio de tralha (livros, globo, mãos de Tesoura, um gorro do Pai Natal, umas antenas de E.t. e uma mascara são só algumas das coisas) de uma lado e completamente vazio e pálido do outro.
Parece que todas as coisas fugiram do lado esquerdo do meu quarto e se refugiaram debaixo e à volta do piano.
Mas estou todo feliz, apesar daquele sentimento de "não tenho bem a certeza se..." que tenho sempre quando mudo alguma coisa, deitar coisas fora para mim é difícil, encontro valores sentimentais e nostálgicos em tudo, sou como a minha avó, que guarda os papeis das compras porque ainda dá para escrever outra coisa em cima.

PS: Nunca usem fita-cola para comlar posters na parede, especialmente se colarem outra coisa ao lado, porque vão ter pequenos ataques quando estiverem a tirar o poster e o papel começar a rasgar...

Este é o aspecto do lado desarrumado do meu quarto.

annoying Facebook girl #2

"I'm tired of being tired.!
Com a poesia que temos no facebook, Fernando Pessoa deve estar a dar voltas no caixão...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Annoying facebook girl

Para quê a escola?
Música: Temos o Youtube, até tem imagens! Matemática: Querida matemática, quando e que aprendes a resolver os teus problemas sozinha? História: Já morreram! Português: Lemos e escrevemos no Facebook ... Educaçao Física: Tenho gato! Geografia: Fico-me pelo Google Earth. Inglês: Existe o Google tradutor. Física Química: todos temos net e janelas para ver estrelas.


Eu ri-me disto, porque é realmente mau. O google tradutor da imenso jeito quando se quer saber a direção num país estrangeiro... E o Youtube é otimo para aulas de música. E o que tem um gato a ver com educação física? E história: "A man might die but the idea remains"!