Estávamos ao pé daquela igreja que há na rua que desce para os Armazéns do Chiado (não, não sei como se chama a igreja), nos degraus dessa igreja estavam, como sempre, uns sem abrigos sentados a pedir dinheiro.
Virei-me para ver quem estava a tocar aquele música e que instrumento é que era (podia ser melódica/acordeão/harmónica, ou outra coisa qualquer parecida com isso), mas não encontrei resposta para nenhuma das minha perguntas.
No entanto ao virar-me vi uma coisa de metal a brilhar no chão, parecia uma moeda de 10 ct, apanhei-a, para a dar a um dos sem abrigo. Baixei-me, estendi a mão e quando olhei para ela, era um escudo.
2. depois de comprar a prenda, fomos ainda a uma geladaria que a minha mãe queria experimentar, no príncipe real (chama-se "ice dreams", nome mesmo foleiro eu sei, mas isso não influência de forma alguma a boa qualidade do gelado). Enquanto estávamos a subir do chiado até ao príncipe real, passámos num homem, que estava a ter uma conversa, muito agitada, consigo próprio!
Estava a falar muito alto e a gesticular loucamente. Tinha ar de cuidar bastante pouco da sua aparência e da sua roupa (provavelmente estava a usá-la há semanas), eu pensei que ele talvez estivesse a falar ao telefone com phones, mas não estava.
Faz lembrar uma piada que o meu avô me contou há algum tempo.
Um louco fugiu dum manicómio em Lisboa. A policia foi atrás dele e encontraram 1000 loucos em Lisboa, mas nenhum deles era o que procuravam.
Se calhar aquele homem estava a falar com um ninja...
ResponderEliminarPois, pode ser que sim! Mas considerando isto: http://wwwandroogleblogspotcom-andre.blogspot.com/2011/12/tenho-de-corrigir-uma-afirmacao-que.html a cidade então esta cheia de ninjas!
ResponderEliminar